Escrito/Elaborado por 10:00 Destaque, Tecnologia Views: 40

Apple permitirá downloads de aplicativos da Web

Apple cede à pressão da UE e permitirá downloads de aplicativos da Web

A Apple, em resposta à crescente pressão da União Europeia, anunciou que permitirá downloads de aplicativos da Web nos seus dispositivos iOS. Essa mudança representa uma grande mudança na política da empresa, que há muito tempo mantém um controle rígido sobre o que pode ser instalado nos seus iPhones e iPads.

A decisão da Apple vem em resposta à Lei dos Mercados Digitais (DMA) da UE, que visa reduzir o poder das grandes empresas de tecnologia e promover a concorrência. A DMA exige que as empresas como a Apple permitam que os utilizadores instalem aplicativos de fontes alternativas, o que significa que os desenvolvedores não precisariam mais usar a App Store para distribuir os seus aplicativos.

A Apple ainda não forneceu detalhes específicos sobre como essa mudança será implementada, mas a empresa disse que trabalhará com os reguladores da UE para garantir que ela esteja segundo a DMA.

Qual significado tera para os utilizadores?

A mudança na política da Apple significa que os utilizadores do iOS terão mais opções para baixar aplicativos. Isso poderá levar a uma maior concorrência na App Store, o que pode resultar em preços mais baixos e aplicativos mais inovadores.

Qual vantagem tera para os desenvolvedores?

Os desenvolvedores de aplicativos agora terão a opção de distribuir os seus aplicativos fora da App Store. Isso pode reduzir os custos de desenvolvimento e tornar mais fácil para os desenvolvedores alcançar novos utilizadores.

Que mudança trará para a Apple?

A mudança na política da Apple representa uma perda de controle sobre a App Store. No entanto, a empresa ainda poderá cobrar uma taxa de comissão dos desenvolvedores que vendem os seus aplicativos fora da App Store.

A decisão da Apple de permitir downloads de aplicativos da Web é uma grande mudança que terá um impacto significativo no mercado de aplicativos móveis. Essa mudança é uma vitória para os utilizadores e desenvolvedores, e pode levar a um ambiente mais competitivo e inovador.

Close