Escrito/Elaborado por 12:09 Destaque, Tecnologia Views: 0

Google Maps Mais Imersivo com a Chegada do 3D para Todos

O Google Maps deu um grande passo em direção a uma experiência mais realista e imersiva: a funcionalidade 3D está finalmente disponível para todos os utilizadores, em qualquer lugar do mundo! Essa novidade era aguardada por muitos e promete transformar como exploramos o mundo através da plataforma.

A atualização traz consigo modelos 3D detalhados de edifícios, pontos de referência e até mesmo da topografia do terreno. Isso significa que poderá visualizar as cidades com muito mais realismo, tendo uma melhor noção da altura dos prédios, da forma das paisagens e da disposição das ruas.

Exploração sem limites

A novidade não se limita apenas às grandes metrópoles. O Google Maps 3D estará disponível em diversas cidades ao redor do mundo, permitindo que explore lugares novos com uma perspetiva totalmente diferente.

Navegação facilitada

Além de ser mais bonito, o Google Maps 3D também promete ser mais útil. A visualização em 3D pode facilitar a navegação, especialmente em áreas complexas ou com muitos pontos de interesse, além da sua estética aprimorada, o Google Maps 3D também promete ser mais funcional. A visualização em 3D pode facilitar a navegação, especialmente em áreas complexas ou com muitos pontos de interesse. Contudo, é importante considerar que essa melhoria pode originar um aumento no consumo de dados móveis durante o processamento das informações. Isso para quem estiver preocupado com o consumo de dados.

Isso ocorre porque os mapas em 3D exigem mais informações e detalhes para renderizar as imagens tridimensionais, o que pode levar a um maior volume de dados sendo transferidos para o dispositivo enquanto utiliza o aplicativo.

Para aproveitar a novidade, basta atualizar o aplicativo do Google Maps no seu ‘smartphone’ ou acessar a plataforma pelo computador. Em seguida, ative a visualização 3D nas configurações.

O lançamento do Google Maps 3D é apenas o começo. A empresa já trabalha em novas tecnologias que tornarão a experiência ainda mais realista e interativa. No futuro, podemos esperar ver recursos como realidade aumentada e realidade virtual integrados à plataforma.

 A plataforma se torna uma ferramenta ainda mais poderosa para quem busca se aventurar, conhecer novos lugares e conectar-se com o mundo ao seu redor, Com a chegada do Google Maps 3D

E você, já experimentou o Google Maps 3D? O que achou da novidade?

Close