Nos últimos anos, a China desempenha um papel fundamental no mercado global de smartphones, com uma demanda significativa por dispositivos móveis de alta qualidade. No entanto, recentes relatórios revelam que a Apple está a enfrentar desafios no mercado chinês, levando-a a implementar grandes descontos nos seus iPhones para estimular as vendas.
A Apple, uma das empresas mais valiosas do mundo, é conhecida por seus dispositivos inovadores e pela lealdade dos seus clientes. No entanto, a desaceleração económica e as mudanças nas preferências dos consumidores na China impactam as suas vendas de iPhone no país. Os consumidores chineses estão agora a buscar por opções mais acessíveis e uma variedade maior de recursos nos seus smartphones.
A Apple está a acompanhar a tendência de ‘deflação’ na China, e aspira impulsionar a demanda pelos iPhones, disse o analista da IDC, Will Wong. Com base nos dados preliminares de janeiro da IDC, a pressão estava vir principalmente de outros fabricantes de Android, pois vimos a Apple cair cerca de 10% ano a ano no mês, enquanto a Huawei cresceu em três dígitos no mesmo período.
Segundo as últimas notícia avançado pelo site Bloomberg. Nesta quinta-feira (29) As vendas da Apple na China caíram 13% para US$ 20,8 bilhões no trimestre encerrado em dezembro. Isso ficou muito abaixo dos US$ 23,5 bilhões previstos por analistas e foi o desempenho mais fraco da Apple para esse período no país asiático em anos.
A Apple está a oferecer um preço promocional de curto prazo para canais de terceiros como uma promoção antecipada para o Dia Internacional da Mulher, disse Ivan Lam, da Counterpoint Research. Observamos que as vendas do iPhone no mercado chinês estão se tornando cada vez mais dependente.
Redator (a)
Lucia Lucas é escritora de conteúdo web, colabora com o site de notícias especializado em IA, centro.news.