Escrito/Elaborado por 12:38 Destaque, Tecnologia Views: 2

Ex-Executivo da Amazon no Comando da Openai no Japão

A inteligência artificial da OpenAI desembarca no Japão com ex-executivo da Amazon no comando

A OpenAI, empresa de pesquisa em inteligência artificial (IA) deu um passo estratégico para conquistar o mercado japonês: a empresa contratou Michael Chiang, ex-vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Amazon Web Services (AWS) no Japão, para liderar a expansão da OpenAI naquele país.

Com vasta experiência em negócios e profundo conhecimento do mercado japonês, Chiang será responsável por abrir novos escritórios, contratar talentos locais e estabelecer parcerias com empresas nipônicas. A missão de Chiang é ambiciosa: tornar a OpenAI referência em pesquisa e desenvolvimento de IA no Japão, um país com forte comunidade de pesquisa e inúmeras empresas que já integram a IA nos seus negócios.

A expansão da OpenAI no Japão é um marco importante na estratégia da empresa de se tornar líder global em pesquisa de IA. O país apresenta um terreno fértil para o desenvolvimento da tecnologia, com um mercado recetivo e um ecossistema propício à inovação.

Embora não possamos prever com certeza, a iniciativa da OpenAI reflete o seu compromisso em expandir a sua presença global e aprimorar modelos de IA para atender às necessidades específicas da língua e cultura japonesas. O presidente-executivo da OpenAISam Altman, revelou que considera expandir os serviços da empresa no país. Essa decisão vem após uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida

A chegada da OpenAI ao Japão abre um novo capítulo para a inteligência artificial no país. A empresa traz consigo domínio de alguns dos maiores nomes do setor e a ambição de democratizar o acesso aos benefícios da IA. Resta saber como a gigante da tecnologia se adaptará à cultura e às necessidades específicas do mercado japonês, e quais serão os impactos concretos da sua presença naquele país.

Veja: Japão: novo lar da OpenAI na Ásia

Close